Consultoria
consultoria, assessoria e treinamento empresarial, orientam e promovem análises e pesquisas, obtendo um diagnóstico preciso para a criação de soluções e desempenho na gestão de pessoas e organizações.
A Hayala é direcionada para atender empresas de todos os segmentos e que visam sempre construir e dar estabilidade nos seus negócios mantendo os valores da organização.
A Cultura Organizacional deve gerar conhecimentos estratégicos nos relacionamentos com os colaboradores trabalhando a comunicação entre todos os envolvidos.
O conhecimento nasce da Comunicação que gera a informação. Empresas que não se comunicam internamente terão dificuldades em transmitir suas mensagens para com os seus públicos de interesse.
A Comunicação é a ferramenta chave para a estabilidade do sucesso organizacional.
Entenda
– Quando estamos iniciando um novo projeto em nossa vida, quando temos dúvidas, quando as coisas saem do controle, ou para entendermos melhor o campo oculto, principalmente nos negócios, ou mesmo quando precisamos fazer algumas mudanças, sejam elas dentro da empresa e envolvendo pessoas, sempre nos sentimos mais confiantes e tranquilos se temos alguém que saiba do assunto e que nos oriente, nos de conselhos e que sejam de confiança.
Em momentos de inovação, transição e também de dificuldades o apoio e orientação de alguém experiente e profissional no assunto, é essencial.
Na verdade, não podemos nos arriscar tentando fazer o que achamos que sabemos e ou podemos dar conta, até mesmo porque não temos tempo para tudo. Não somos profissionais em tudo. Alguns até tentam, mas se quiserem continuar com seus negócios, inevitavelmente recorrerão à consultoria mais tarde.
A Consultoria sempre será o melhor e único caminho para você que se encontra nesse processo.
Consultoria de Comunicação nas Organizações
A Comunicação é o alicerce primário e um dos mais importantes para que todos e principalmente a organização, sobrevivam.
Saber se comunicar e comunicar a organização envolve toda uma dinâmica para acertar nos resultados. Embora para nós todos os stakeholders sejam públicos de interesse, a comunicação para cada público deve ser uma comunicação dirigida e assertiva, pois somos todos consumidores.
A Hayala acredita que investir em pessoas e em relacionamento é a chave que manterá o bom funcionamento e sucesso do todo.
A imagem da empresa e seus produtos, serviços e colaboradores, acontece através da Comunicação bem empregada.
Quando a Comunicação Interna e o Endomarketing são trabalhados e com atenção e foco, os resultados desses são iminentes.
Comunicação Interna
É uma ferramenta de comunicação que tem o dever de transmitir informações da instituição ou áreas afins por meio de canais/veículos internos e das lideranças para seus colaboradores, como novas ações, estratégias, objetivos e metas de trabalho. As mensagens podem ser transmitidas por vários meios de comunicação, como e-mail, newsletter, rede social corporativa, jornal mural, boletim interno entre outros.
No caso da comunicação interna, o engajamento se dá por relacionamento e aceitação: a equipe consome uma informação transmitida pelos canais oficiais e tome atitudes mais engajadas com a organização. Já no endomarketing são usadas ações e estratégias de persuasão para o envolvimento e prática do colaborador.
Conforme falao acima, os processos de comunicação interna e de endomarketing costumam ser complementares, ou seja, uma boa estratégia de comunicação interna geralmente conta com um programa de endomarketing. E você, aplica comunicação interna na sua empresa?
Endomarketing
Endomarketing é uma ferramenta de relações públicas com ações voltadas para o público interno da empresa. Esta visa melhorar a imagem e o ambiente da empresa entre os seus colaboradores, culminando em uma equipe motivada e reduzindo o turnover (índice de rotatividade).
Para nós especialistas, entendemos que o quadro de colaboradores é um dos maiores patrimônios que uma empresa possui, e que a satisfação pessoal /profissional não está atrelada apenas em promoções. Contudo, isso é bom, mas apenas a valorização por cargos e salários, logo gera acomodação e zona de conforto.
A Hayala Consultoria entende que colaboradores que possuem a oportunidade de expor seus pontos e de serem ouvidos, tendem a serem mais produtivos, realizados e se sentirem mais valorizados, tornando consequentemente motivacional.
Estudos científicos afirmam que pessoas satisfeitas e motivadas, produzem mais e melhor.
Por exemplo: vamos imaginar os colaboradores de um restaurante. Quanto eles estão satisfeitos com o trabalho e as condições dentro da empresa, eles tendem a falar mais sobre as vantagens e benefícios para seus familiares e amigos.
Isso faz com que todas essas pessoas passem a ter uma percepção diferente daquele estabelecimento, e começam a enxergar a empresa de uma forma mais próxima e carismática, desenvolvendo um sentimento de “admiração” pelo negócio da empresa.
Outro ponto importante no investimento dessa estratégia é a influência dos colaboradores dentro da própria empresa – eles possuem contato diário com todos os processos, e isso os tornam mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da própria empresa e o que ela produz.
Empresas sólidas e visionárias investem em endomarketing e na gestão de pessoas.